No início da noite de segunda-feira (6), um grupo associado ao Sindicato dos Profissionais de Educação (SIMPRO), se concentrou na frente da Faculdade Dom Bosco, em Cornélio Procópio, justamente no início do ano letivo para promover uma manifestação de apoio aos professores da entidade, que estão com seus salários atrasados.
Segundo o Provedor da Faculdade Dom Bosco, Dorival Almeida, tudo ocorreu normalmente como planejado, com o início das aulas como foram marcadas, para a segunda-feira (6), já usando um novo prédio, melhor adequado, saindo à entidade de alguns edifícios na Avenida XV de Novembro, mas a manifestação inesperada chamou a atenção da diretoria.
O provedor apontou para os manifestantes que distribuíam panfletos e segurava cartazes afirmando que seriam alheios e não pertencem ao quadro de funcionários da faculdade.
Almeida disse ainda que os professores vieram normalmente para ministrarem as aulas e reconheceu que realmente os pagamentos estão atrasados, culpando a constante inadimplência do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores, que não repassa o dinheiro há sete meses, causando o impasse que todos vêm acompanhando.
O Provedor relatou que foi feita uma reunião com os professores na última sexta-feira (3), onde foi mostrada uma liminar onde a entidade obteve êxito junto ao Tribunal em Brasília para liberação imediata dos recursos retidos.
Informações Anuncifacil.com.br


0 comentários:
Postar um comentário