O prefeito Edimar Santos se reuniu, na manhã desta quarta-feira (27.05), com os líderes religiosos do Município para discutir sobre a reabertura das igrejas.
Esta é a segunda vez que o chefe do Executivo conversa com as lideranças sobre a pandemia e a possível reabertura das igrejas. O assunto já havia sido tratado em reunião realizada no dia 07 de maio, quando então houve um consenso de aguardar 20 dias, quando então haveria um a visão geral da situação da pandemia.O Prefeito Edimar Santos apresentou a atual situação epidemiológica, após a confirmação do 1º caso da Covid-19, as providências adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção e a estrutura montada para reforçar a prevenção ao novo coronavírus. Foi apresentada também a Resolução nº734/2020 da Secretaria de Estado da Saúde – SESA, de 21/05/2020, que trata especificamente de normas para as atividades religiosas em todo o Estado do Paraná.
Os líderes religiosos são de opinião unânime que a população tem cobrado e sente a necessidade do conforto espiritual que as missas e os cultos proporcionam, mas também deixaram claro sua preocupação com a saúde dos fiéis, principalmente agora que há um caso de Covid-19 na cidade.
Diante disso, chegou-se a um consenso de aguardar mais um pouco, ficando escolhidas duas datas para possível retomada das atividades: 07 ou 14 de junho, ambas num domingo, dependendo da situação epidemiológica nos próximos dias.
Participaram da reunião: Padre Enéas (Igreja Católica), Pastora Kelly Garcia (Igreja do Avivamento da Sarça Ardente), Pastor Altaneiro Ribeiro (Igreja Presbiteriana do Brasil( Clayton Mergulhão, representando o Pastor Cléverson Assêncio (Igreja Presbiteriana Renovada), Pastor Benoir (Igreja Só o Senhor é Deus), Pastor José Carlos Teodoro Junior (Igreja Metodista), José Carlos dos Santos (Salão Reino das Testemunhas de Jeová), Pastor Odair (Igreja Assembleia de Deus) e Pastor Carlos gomes (Igreja Deus é Amor).




0 comentários:
Postar um comentário